segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

As coisas como são, paixões virtuais.



e só de olhar aquele nome no msn,eu sinto um arrepio e minha raiva passa.
Saudade.
é a palavra que eu procuro.
Mas como tornar-se tão dependente de algo que tu nunca tocou ?
Como apaixonar-se por alguém,que nunca viu ao vivo?
amar uma foto, ou as palavras? Acho que são as palavras.
Palavras essas que a gente busca ouvir de alguém, e raramente encontra.
Acho que assim se definem as paixões virtuais,e a cada dia aumenta o número de pessoas contaminadas por esse vírus. Que atire a primeira pedra, quem nunca esperou uma pessoa entrar no msn, ou subir aquela janelinha piscando.
Do meu ponto de vista, ter uma paixão virtual é bom,mas ela te da uma realidade ilusória, ela demonstra uma pessoa perfeita,sempre disposta a te ajudar,e que te faz imaginar mil coisas,ela é como uma fórmula pra escapar das coisas do dia a dia, falar com uma pessoa que está longe de ti,e não influencia no teu stress,não convive diariamente contigo,um observador digamos, é a melhor coisa que tem,por que ele não pode te julgar.
Ela é uma pessoa neutra,que por força do hábito vai te dar a razão. E muitas vezes as pessoas buscam exatamente isso, alguém com quem elas possam contar tudo e que no fim,lhes de a razão,ser compreensivo, muitas vezes não é o mesmo que ser honesto.
Mas enfim, isso se torna um problema quando essa paixão vira um vicio.
Pessoas que ficam obscecadas por alguém que não conhecem,e alimentam essa ilusão, esquecem das pessoas ao seu redor,e mesmo sabendo que é praticamente impossivel deles se encontrarem,e que as chances de se decepcionar são muito maiores,insistem nesse amor,acabam tornando todo esse prazer em descontrole. Um dia tu vai precisar de contato,pele com pele,e tu não vai ter isso. Amores a longa distância não funcionam(são raras as excessões e a maioria é de cinema),prefira manter amizades coloridas,se for o caso,mas jamais se apegue a algo que tu não pode tocar.
Meu conselho é: ame virtualmente com moderação.

3 comentários:

  1. Interessante o post. Eu concordo com tuas palavras, e eu já esperei e muito por janelinhas especificas subirem no meu msn, mas isso acontecia quando eu era bem mais jovem :)
    Hoje eu espero por uma janelinha em especial subir no meu msn, mas apenas pra marcar com essa pessoa que daqui a 30 minutos iremos nos ver, Tenho amigos que nunca vi pessoalmente( né Júliak?) e gosto muito deles x) , mesmo eles fazendo parte de uma das minhas valvulas de escape do mundo real, a internet. Porem, na minha cabeça, essas amizades são reais, virtual é apenas o meio em que nos conhecemos.

    ResponderExcluir
  2. Vou comentar de novo, mas esqueci de dizer uma coisa shauishauishu qqq.
    No teu Post, tu falaste que na maioria desses "relacionamentos virtuais" seria quase impossivel as pessoas se encontrarem, eu discordo, mas não totalmente, acho que as pessoas dizem que se gostam ou se amam, e isso é mais por carência de afeto de pessoas que as entendam ou se assimilam. Duas pessoas que se gostam muito ( ou amam ), mesmo que se conhecendo pela internet, dariam um jeito de se conhecer sim, mesmo se tivessem dificuldades financeiras.
    Mas isso é gradativo, não é de um dia pro outro, lógicamente.
    Dica: usando o poder do subconsciente é possivel realizar esse tipo de coisa, imagine-se convivendo com essa determinada pessoa todos os dias antes de dormir, isso é um exercicio psiquico de positividade, seu consciente passa para o seu subconsciente uma situação que voce quer que aconteça, o subcosnciente o transforma em realidade aos poucos, se quiser saber mais leia " Telepsiquismo " de Joseph Murphy -S QQQQ

    ResponderExcluir
  3. Phil :D também tenho várias amizades virtuais,e nem por isso gosto menos delas,e eu concordo com o que tu falo a respeito das pessoas falarem q se gostam ou amam,por carência e tal. E eu achei bastante interessante essa coisa do subconsciente, lerei sobre "Telepsiquismo", e farei um post sobre isso futuramente. Obrigada por comentar.

    ResponderExcluir